Vacinação contra a covid abre para pessoas a partir de 37 anos em São Leopoldo na quarta-feira (07)

Horário de atendimento será estendido no Ginásio Celso Morbach

Nesta quarta-feira, 7 de julho, a vacinação contra a covid-19 alcançará a faixa etária dos 37 anos sem comorbidades em São Leopoldo. Para facilitar o atendimento de quem trabalha durante o dia, o horário será estendido no Ginásio Municipal Celso Morbach: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 20h.

No Centro de Eventos, na avenida São Borja, o expediente será até as 16 horas e, por questões técnicas, não haverá drive-thru amanhã. O atendimento nos dois locais será a pé.

A faixa dos 37 anos se soma aos demais públicos contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

Segunda dose

Nesta quarta-feira também será aplicada a segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz para imunizados de primeira dose até o dia 11 de abril. Os dois pontos oferecem as doses.

Unidade Móvel de Vacinação

A Unidade Móvel de Vacinação também reforça a campanha contra a covid, atendendo nos seguintes locais na quarta-feira.

Manhã (8h30 às 11h30) – Santa Helena
R. Seichi Fuke, n° 271

Tarde (13h30 às 16h30) – Crepar
Av. Caxias do Sul, n° 195, Rio dos Sinos

Prefeito e secretário de saúde visitam vacinação no Ginásio Municipal

Após a definição do calendário, o prefeito Ary Vanazzi e o secretário Marcel Frison visitaram as instalações do Ginásio Municipal, que está recebendo o público para a vacinação. Vanazzi aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da imunização. “Estamos oferecendo um lugar melhor no Ginásio, com abrigo do frio e da chuva, e é importante que as pessoas façam a vacina, pois é isso que nos dará tranquilidade social e econômica para superar a pandemia”, observou o prefeito.

Ao apresentar o calendário, o secretário Marcel Frison destacou o momento de avanço na imunização. “Estamos agora com um calendário avançando de forma acelerada, e é importante que as pessoas procurem os locais para receber as doses da vacina”, reforçou o secretário.

Ponto específico na quinta-feira para caminhoneiros

Na quinta-feira, dia 7, será montado um ponto de drive-thru na avenida Unisinos direcionado para caminhoneiros. A Secretaria da Saúde exigirá comprovante de residência em São Leopoldo ou comprovante que trabalhe com transportadora da cidade, que pode ser: comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, Carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio de cooperativa de transporte de carga (categoria motorista) ou carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria motorista).

O atendimento ocorrerá das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Na quinta-feira, a idade geral será ampliada para 36 anos sem comorbidade. Na sexta-feira, a idade alcançará a faixa dos 35 anos.

[Foto: Thales Ferreira. Mtb 18.891 | Texto: Romeu Finato. Mtb 12.042 e José Luís Zasso. Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: