‘Sob nenhuma hipótese, há risco de reeleição de Bolsonaro’

Renan Calheiros afirmou que o presidente está “desesperado”

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Renan Calheiros, disse acreditar que Bolsonaro não será reeleito “sob nenhuma hipótese” nas eleições de 2022 e que, por isso, estaria “desesperado”.

Só a partir do final da CPI vou, mais detalhadamente, tratar desse encaminhamento. Mas avalio que, sob nenhuma hipótese, correremos o risco de ter a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O desespero dele é consequência disso – afirmou Calheiros durante o 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, em entrevista à jornalista Flávia Oliveira.

O senador alegou que a CPI não tinha a intenção de reduzir a popularidade de Bolsonaro, mas avaliou que a Comissão acabou desempenhando este papel.

– A CPI cumpriu um papel importante nessa erosão de popularidade do governo. Não era isso que pretendíamos, mas vimos, ao longo dos últimos meses, uma completa erosão de popularidade – declarou.

O relator da Comissão ainda disse que o presidente da República faz ameaças por “consequência do desespero”.

– Essa coisa de golpe, ameaça, insinuação, pode continuar a acontecer, mas muito em consequência do desespero do presidente, que, na medida que vê a possibilidade de reeleição evaporar, teme ter de responder penalmente pelo que fez com o país no enfrentamento da pandemia – disse Calheiros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: