Prefeitura oferece capacitação sobre o mercado de trabalho para jovens no ensino médio e pessoas cadastradas no Sine

Atividade está com inscrições abertas e é a primeira promovida por meio do programa Campo Bom é Oportunidade
Os moradores de Campo Bom com pretensões de entrar no mercado de trabalho terão acesso a uma capacitação para melhor compreenderem o funcionamento do meio profissional. A Administração Municipal promove, no dia 2 de setembro, a palestra “Mercado de trabalho: o que esperar?”, que abordará as atividades dos diversos setores, os perfis profissionais e o que o mercado espera dos candidatos. O prefeito Luciano Orsi afirma que essa é a primeira atividade das inúmeras que serão promovidas por meio do programa Campo Bom é Oportunidade. “Com essa primeira capacitação, podemos ver tomando forma o projeto que criamos para fomentar a geração de empregos, conduzir jovens e adultos ao mercado de trabalho e, consequentemente, a um futuro próspero em nossa cidade”, declara.
O evento será em 2 de setembro, às 19h, na Sala do Empreendedor (térreo do Centro Administrativo). As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro, no Sine. O serviço funciona junto ao Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. Serão ofertadas 30 vagas presenciais e o restante poderá acompanhar de forma virtual. “O objetivo é que os interessados em entrar no mercado de trabalho conheçam melhor as atividades dos setores da indústria, do comércio e dos serviços, saibam identificar oportunidades profissionais e as exigências de cada atividade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz.
O palestrante do dia será o coordenador da Sala do Empreendedor de Campo Bom, Antônio de Oliveira Filho. Ele é graduado em Letras com especialização em Metodologia do Ensino. Também atua como Agente de Desenvolvimento formado pela Universidade SEBRAE.
Conheça o programaO Campo Bom é Oportunidade é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, conduzido junto à Sala do Empreendedor e ao Sistema Nacional de Emprego (Sine). Uma das iniciativas propostas pelo programa é a qualificação dos jovens matriculados no ensino médio e das pessoas cadastradas no Sine. Com palestras e oficinas oferecidos pela Sala do Empreendedor, a Prefeitura vai ajudar quem está em busca de um emprego a ter melhores chances de obtê-lo. 
Também faz parte da iniciativa uma campanha desenvolvida pelo Sine, para efetuar o cadastro de jovens que estejam saindo do ensino médio ou ingressando no ensino superior e para aposentados que querem se reinserir no mercado de trabalho. “Queremos que os moradores de nossa cidade tenham mais oportunidades no futuro, e acreditamos que a preparação para o mercado de trabalho tem papel fundamental nisso”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi. O cadastro será dividido em categorias, de acordo com o perfil de cada candidato, região onde mora, suas aptidões e conhecimentos. Quando novas empresas chegarem ao município em busca de mão de obra, o Sine terá uma espécie de “catálogo” dos candidatos, apresentando quem é mais indicado para a vaga.
Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: