Prefeitura lança novo site institucional

Portal apresenta layout atualizado e melhorias nas funcionalidades

A quarta-feira, dia 3, marca mais um passo da administração municipal para aperfeiçoar a comunicação com a população: entra no ar o novo Portal da Prefeitura de Novo Hamburgo (https://www.novohamburgo.rs.gov.br/)!

Com uma concepção estética mais limpa e intuitiva, o site que entra no ar hoje traz como conceito em sua elaboração a priorização das informações e a facilidade de acesso aos serviços prestados pelo Executivo Municipal.

“O novo portal marca mais uma etapa do projeto em conjunto das diretorias de Inclusão Digital e de Comunicação iniciado em 2017, que tem como objetivo agregar todos os serviços e informações da Prefeitura, bem como facilitar o acesso pela população. E, este novo site, tem design pensado justamente para possibilitar uma navegação mais fácil para quem entra no portal”, comenta Marcelo da Silva dos Santos, coordenador do Departamento de Governo Digital.

O novo site tem design da estudante de Design Gráfico Bárbara Rohr Freire, com supervisão e aprimoramento do gerente de Publicidade da Prefeitura, Carlos Alberto Júnior. A equipe de produção do portal ainda conta com o estudante de Ciência da Computação estudante de Tecnologia da Informação, Carlos Eduardo Matte.

Além do layout, a nova versão do portal traz um upgrade principalmente na parte de serviços, que passam a ter divisões para facilitar a procura pela população, bem como o sistema de buscas do site foi aperfeiçoado e ganhou um campo no topo do site. Ainda, utilizando estatísticas, os serviços mais acessados pela população no portal ganharam ícones destacados na capa do site, como a Sala do Empreendedor Digital e oportunidade de trabalho abertas na Agência Municipal de Emprego.

O site é responsivo, ou seja, acessível para plataformas móveis, como celulares e tabletes. Além disso, toda a reestruturação foi projetada para atender os preceitos da acessibilidade na web e a legislação vigente.

“O novo site é o resultado de um trabalho em equipe de meses e engloba a nossa estratégia de cada vez mais aperfeiçoar o diálogo com a população, fazendo uma comunicação transparente e conectada com os hamburguenses”, ressalta o diretor interino de Comunicação, Rodrigo Ramazzini.

Sobre o projeto das diretorias

O projeto em conjunto da Diretoria de Inclusão Digital, ligada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), e pela Diretoria de Comunicação Social, ligada ao Gabinete da Prefeita, iniciou no ano de 2017. O projeto inicial envolvia a transformação de 41 sites diferentes da Prefeitura em um único portal. Utilizando tecnologias modernas, intuitivas e de fácil acesso, essa nova estrutura reunindo os sites foi lançada em 8 de maio de 2018.

“Este é um grande projeto tocado pela administração municipal! O portal da Prefeitura tem um papel importante de centralizar as informações do Executivo e a partir dele disponibilizá-las para a população. O trabalho de unificação proporciona um maior controle, agilidade na atualização, segurança da informação e economia aos cofres públicos”, avalia o secretário de Administração, Fauston Saraiva.

De lá para cá, o projeto já envolveu mais de 100 servidores espalhados por todos os setores da administração municipal, responsáveis por manter o conteúdo consistente e atualizado. Com esse novo ambiente centralizado, houve um aumento de 200% na utilização do portal como canal de comunicação da Prefeitura com a população, chegando a mais de 14 milhões de acessos no período entre 8 de maio de 2018 a 1º de junho de 2022.Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: