Novo Hamburgo se prepara para levar cinema para todos com Cinemóvel

Os equipamentos do Cinemóvel já estavam por aqui, mas ainda faltava a estrela principal: a tela inflável! Com quase 8,5 metros de largura por 6,60 metros de altura, a tela chegou na última semana na sede da Secretaria da Cultura (Secult) de Novo Hamburgo e completa a estrutura móvel, que visa levar a arte e cultura do cinema para todos os cantos de Novo Hamburgo.

Composto por um sistema de sonorização e projeção, cadeiras plásticas e um veículo furgão, o Cinemóvel além de projeções do melhor do cinema ao ar livre, também poderá ser utilizado em transmissões ao vivo. “Será revolucionária a popularização do audiovisual na nossa cidade. Temos que comemorar o que está por vir. Levaremos o cinema ao contato de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ver o telão”, comemora o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso.

Novo Hamburgo Polo Audiovisual

O Cinemóvel integra um dos cinco eixos do programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual, o eixo de Formação de Público. A iniciativa do Polo Audiovisual surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. O programa é a construção da política audiovisual do município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos.

Diversas ações já foram feitas, como os editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) que juntos somam R$ 5.650.000,00 e a aquisição de equipamentos, como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas do município, territórios da cidade (Kephas, Santo Afonso, Canudos e Boa Saúde), assim como na Secult e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: