Novo Hamburgo realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Atividade será on-line e inscrições já estão abertas a toda a comunidade

O debate acerca das ferramentas e das propostas no que se refere à assistência social se intensificarão em 24 de agosto, das 8h30 às 17h. No formato on-line, ocorrerá a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema será “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A participação é aberta à comunidade e as inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira pelo link https://bit.ly/3iYD6sx

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Éliton Ávila, explica que as pré-conferências foram realizadas nos chamados territórios, os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) dos bairros Centro, Santo Afonso, Primavera, Canudos e Kephas. “Realizamos as pré-conferências com todos os cuidados sanitários e cada um elegeu dois representantes para a conferência que vamos fazer no dia 24. É fundamental estimular essas reflexões e esse debate. Esperamos uma boa adesão”, pondera o secretário.

Abaixo, confira a programação do evento, dividida em eixos de debates:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 – Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: