Montada no pico da pandemia, estrutura emergencial no Centro Covid-19 é desmontada

Centro de Triagem permanece em funcionamento e protocolos sanitários devem ser seguidos normalmente

Quem passa pelas imediações do Hospital Municipal e repara na estrutura do Centro Covid, montada em março de 2020, já nota uma pequena mudança. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) removeu alguns toldos de cobertura externa e um anexo temporário que foi montado de forma paliativa durante o maior pico da pandemia do coronavírus.

“Com a diminuição expressiva dos casos e principalmente das internações hospitalares por conta da covid-19, o município precisa voltar a atender outras doenças, principalmente por que nosso hospital é referência em várias especialidades”, diz o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, ao reforçar que a administração municipal está diminuindo a estrutura que foi montada de forma emergencial. “Diante da diminuição dos casos e internações, não se justifica o alto custo”, completa.

De acordo com o secretário, o Centro de Triagem Covid será mantido até que se tenha uma visão mais clara sobre a intensidade dos casos e internações por conta da doença. Assim, todos os protocolos sanitários devem continuar a serem seguidos normalmente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: