Mais de 930 empregos formais são gerados em Novo Hamburgo em fevereiro

Segundo Caged, Município mantém destaque na geração de empregos no Vale do Sinos e no Estado

O setor industrial de Novo Hamburgo segue neste ano como o motor da geração de vagas de trabalho no município. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal, o município gerou um total de 939 vagas com carteira assinada em fevereiro, sendo mais da metade, 487 empregos, criados na indústria hamburguense. Em janeiro, o setor também liderou a abertura de postos de trabalho.

“Essa notícia do Caged é mais um presente para o aniversário de Novo Hamburgo. Criar empregos é gerar renda, fazer a economia crescer e dar dignidade às pessoas. Além disso, as vagas criadas representam que o mercado está aquecido e que, consequentemente, costuma trazer reflexos no comércio e na área de serviço”, destaca a prefeita Fátima Daudt.

“Mesmo com os resultados positivos dos últimos meses, seguimos trabalhando para deixar o ambiente ainda mais favorável e confiável aos empreendedores, com menos burocracia, gerando ainda mais empregos e renda para os hamburguenses”, complementa a prefeita.

OUTROS SETORES

Outras 370 vagas foram criadas em fevereiro no município no setor de serviços, 61 no comércio e 22 na construção. A agropecuária registrou um posto de trabalho fechado no mês. “É preciso destacar que o mercado de trabalho segue contratando em maior número os profissionais com o ensino médio completo e técnico”, analisa os dados o diretor de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nelson Dietrich Júnior.

O resultado de fevereiro coloca novamente Novo Hamburgo como o município que mais criou postos de trabalho no Vale do Sinos no mês, assim como ocorreu em janeiro deste ano. Na região metropolitana, Novo Hamburgo foi o segundo que mais gerou empregos, atrás apenas de Porto Alegre. Na comparação com o restante do Estado, Novo Hamburgo está no Top 10, ficando com a 6ª posição no mês de fevereiro entre todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Saldo do emprego
 

Em fevereiro/22 I Posição no Vale do Sinos I Posição no RS
 

+939 vagas criadas I 1ª colocada I 6ª colocada
 

Em 2022 I Posição no Vale do Sinos I Posição no RS
 

+1361 vagas criadas I 1ª colocada I 7ª colocada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: