Hospital Municipal é referência porta aberta para meio milhão de habitantes da região

O médico coordenador da Emergência da casa de saúde pública hamburguense, Dr. Thiago Dal Bosco, destaca a estrutura do setor e as principais especialidades do HMNH

A Emergência de um hospital presta o atendimento inicial de uma situação bastante grave, na qual se avalia o potencial de risco, o agravo à saúde e o grau de sofrimento do paciente. Para o Dr. Thiago Dal Bosco, falar sobre essa área do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) é motivo de grande satisfação. “A nossa equipe está toda treinada, desde a chegada na recepção, passando pela Enfermagem, médicos e demais profissionais da saúde envolvidos com o setor”, assinala o coordenador da Emergência do HMNH. “Todos prontos para dar esse atendimento especializado.”

O médico emergencista também destaca que a casa de saúde pública hamburguense é referência porta aberta e 100% SUS para praticamente meio milhão de habitantes da região em Urgência e Emergência de trauma, de linha do Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Neurologia, de alta complexidade em Cardiologia e de Obstetrícia em partos normais e de alto risco. “A Emergência do HMNH atende os casos não-covid, mas não podemos como sociedade baixar a guarda contra a doença causada pelo coronavírus, seguindo todos os cuidados sanitários e se vacinando”, frisa o médico.

Além da importância do autocuidado e da consciência sobre saúde coletiva, vale lembrar do quanto é necessário que os usuários do sistema busquem manter consultas na rotina preventiva e de acompanhamento a doenças crônicas por meio da Atenção Primária à Saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) seguem sendo as principais referências como porta de entrada para o SUS.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: