Exigência do passaporte vacinal em dia passa a vigorar para entrada no Centro Administrativo

A exigência da apresentação do passaporte vacinal em dia passa a ser obrigatória a partir do dia 24 de janeiro para a entrada de servidores, funcionários e munícipes no Centro Administrativo da Prefeitura de São Leopoldo. O acesso pode ser negado caso não haja a apresentação do comprovante.

A medida entra em vigor no momento em que os casos de contaminação com a Covid-19 aumentam no município, no estado e no país, e visa preservar a segurança e conter o contágio com o vírus. O novo protocolo de serviço foi publicado na  sexta-feira, 21, pela Prefeitura, por meio do Decreto nº 10.054, atualizando as restrições de calamidade pública de enfrentamento da Covid-19 .

A comprovação pode ocorrer com o comprovante de vacinação oficial emitido pelo Conecte SUS ou por outros meios como a caderneta de vacinação ou o próprio Cartão de Vacina.

A chefe de gabinete da Procuradora Geral do Município, Fabiana Hannecker, afirmou que está aguardando a data para tomar sua dose de reforço da vacina e ressaltou a importância de se apresentar o comprovante ao adentrar em espaços coletivos. “Eu concordo, acho muito importante a prevenção, fazer as vacinas, e é importante também a cobrança da carteirinha, para que se tenha um controle da pandemia”, expressou.

“É uma ação super válida, além de uma questão de saúde. É um bem pra mim e um bem para todos. Me vacinando protejo a quem está próximo. Não só aqui no Centro Administrativo, mas em todo o órgão público ou área pública deve ser exigido o passaporte vacinal”, comentou o morador do bairro São Miguel, Ricardo Michelon Teixeira, de 41 anos. 

Já a moradora da Vila Duque, Andréia Martins, 50 anos, fortaleceu a medida imposta para adentrar na Prefeitura. “Isso é muito importante porque ali dentro ficamos perto das pessoas. Deu uma controlada na situação, mas quem não toma vacina está botando nossa vida em risco”, disse.

Dentro do Centro Administrativo, a capacidade não deve ultrapassar 50% de lotação, além de no máximo três pessoas nos elevadores. O horário de atendimento segue sendo das 9h às 14h, com entrada apenas pelo saguão principal. 

[Foto: Jorge Passos – Texto: Jorge Passos e Lucas Kominkiewicz- estagiários de Jornalismo – Jornalista responsável: Patrícia Duarte – MTb 7684   – SCOM/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: