Começa a formação sobre Google For Education para professores de Campo Bom

Nesta segunda-feira (16) acontece live de apresentação da ferramenta para pais e alunos

Os professores da rede municipal de ensino de Campo Bom iniciaram na noite de quinta-feira (12), sua formação sobre as ferramentas do Google For Education, adotadas pelo Município para auxiliar na metodologia de ensino híbrido na rede municipal. Trata-se de um ambiente mais seguro, com a proteção de informações pessoais em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que possibilitará o acesso a várias ferramentas de organização do trabalho diário do professor e das escolas.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que, com o Google For Education, “estamos potencializando o processo de ensino e aprendizagem, ampliando as possibilidades de conhecimento e engajamento dos alunos. A educação precisa se apropriar de ferramentas tecnológicas de qualidade e por isso não medimos esforços para a contratação desse serviço”.

Na abertura da formação dos professores, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou a importância de a Administração conseguir implantar o Google For Education na rede de ensino. “Essa contratação vem acompanhar e aprimorar o trabalho da rede municipal, principalmente neste retorno das aulas totalmente presenciais. Será um forte aliado, pois temos que avançar e com certeza a tecnologia fará parte do trabalho do professor, mas jamais substituí-lo”, disse a secretária, na abertura da formação.

Nesta segunda-feira (16), às 19 horas, acontece live (http://gg.gg/campobom1608) de apresentação da ferramenta para pais e alunos. Os professores seguirão o curso de formação com encontros semanais até completarem a carga horária de 20 horas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: