Campo-bonenses disputarão etapa Regional 3×3 de Basquete em Santa Catarina

Jogos acontecem entre 15 e 17 de outubro, em Itapema, valendo vagas para o Nacional Adulto

Oriundas do Programa Acolher de Campo Bom, as atletas Vitória Bandeira, Maiara Silva Ghiggi, Bárbara Colissi Nascimento, Nicole Nassif Martini e Débora Mônica Pires de Morais, além do técnico Sandro Bengochea, participarão da etapa Regional do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3, na categoria adulto, promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). Jogos acontecem de sexta (15) a domingo (17), na cidade de Itapema, em Santa Catarina, valendo duas vagas para a etapa nacional. Times de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul disputam a competição, tudo com transmissão pelo Clube do Basquete Podcast.

“Além de auxiliar nossas crianças e adolescentes a desenvolver suas habilidades, explorar seu potencial cognitivo, esportivo e criativo, visando o fortalecimento de valores e posturas que contribuam para um crescimento harmônico e para a formação da cidadania, o Programa Acolher tem formado atletas que nos representam em diversas competições. A presença das garotas campo-bonenses no basquete 3×3 nos enche da alegria. Estamos todos na torcida por elas”, diz o prefeito Luciano Orsi.

Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, a retomada das atividades presenciais das diversas modalidades do Acolher já era motivo de satisfação. “Ver atletas oriundos do programa participando e se destacando em diversas competições é um incentivo para investirmos cada vez mais nessa área”, argumenta a secretária.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: