Campo Bom terá mutirão de emprego no próximo sábado

Atendimento será na Praça João Blos, e algumas pessoas poderão sair do local com entrevista já marcada
Mais de 200 oportunidades de emprego estarão à disposição da comunidade campo-bonense no próximo sábado, 28, na Praça João Blos, das 9h às 12h. A Administração Municipal promoverá um grande mutirão, cadastrando para vagas nas mais diversas áreas pessoas com e sem experiência profissional. O prefeito Luciano Orsi ressalta que todos acima de 18 anos de idade que estão em busca de trabalho podem comparecer. “Neste momento, o que realmente conta é a vontade de entrar para o mercado de trabalho. Nossas empresas estão em busca de mão de obra e o mutirão possibilitará que mais pessoas tenham acesso às vagas”, afirma. 
É necessário levar documento com foto e Carteira de Trabalho ou CPF para se inscrever. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi, explica que dependendo da vaga, o candidato poderá sair de lá já com entrevista agendada. “Trabalhamos intermediando esse contato entre candidato e empresa para fazer com que o processo de seleção se torne mais simples para ambos”, aponta Colissi.
Ação faz parte do programa Campo Bom é Oportunidade
O mutirão do próximo sábado é uma das primeiras ações promovidas por meio do programa Campo Bom é Oportunidade, criado pela Administração para conduzir jovens e adultos ao mercado de trabalho. Através da iniciativa, quem está em busca de oportunidades será estimulado a se cadastrar no Sine e receberá capacitações para ter melhores condições de entrar no mercado de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Sholz, diz reconhecer o quanto a qualificação é importante, tanto para a população quanto para as empresas que querem contratar. “Já estamos promovendo atividades para que mais pessoas aprimorem suas competências, inclusive já temos uma qualificação marcada para dia 2 de setembro, em nossa Sala do Empreendedor”, explica, destacando que o Município promove ações como a do mutirão levando em consideração, também, o público sem experiência.
No dia 2 de setembro, às 19h, a Prefeitura promove a palestra “Mercado de trabalho: o que esperar?”, que abordará as atividades dos diversos setores, os perfis profissionais e o que o mercado espera dos candidatos. Podem se inscrever jovens matriculados no Ensino Médio e pessoas com cadastro no Sine. As inscrições estão abertas até 1º de setembro, no Sine. O serviço funciona junto ao Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. Serão ofertadas 30 vagas presenciais e o restante poderá acompanhar de forma virtual.
Foto: Lucas Unser/PMCB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: