Campo Bom: Projeto De Olho no Futuro teve ação na Praça João Blos

Além de oficinas de gastronomia, Instituto Mix trouxe a Campo Bom o Caminhão das Profissões

Um grupo de 18 alunos do 9º ano de escolas municipais de Campo Bom, participou de oficinas de gastronomia, por meio do Projeto de Olho no Futuro. Atividade foi realizada pelo Instituto Mix, que trouxe ao município o Caminhão das Profissões, na última terça-feira (6). Essas oficinas terão continuidade na sede do instituto, gratuitamente, para os alunos que foram selecionados nas escolas.

Além de oficinas de gastronomia, o Caminhão das Profissões, que ficou estacionando junto a Praça João Blos, promoveu workshops, bolsas de descontos e prestação de serviços como maquiagem e aferição de pressão arterial.

O prefeito Luciano Orsi e a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider visitaram o evento. “O Projeto de Olho no Futuro proporciona muitas ações focadas na preparação dos alunos para a entrada no mercado de trabalho. As atividades realizadas pelo Instituto Mix são um exemplo dessa preocupação constante da Administração”, destacou Orsi.

Para a secretária Simone, o principal objetivo do Projeto De Olho no Futuro é dar instrumentos para que os jovens possam se desenvolver na vida profissional.O projeto, que já foi vencedor (2018) e recebeu menção honrosa (2019) no Prêmio Gestor Público, conta com muitas outras ações, como: oficinas do Senai e Sebrae, nos laboratórios de informática das  escolas; Start Up Teens, de modo remoto em parceria com a Feevale; formação Java, também com parceria da Feevale.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: