Caged aponta saldo de quase 3 mil novos empregos gerados em Campo Bom nos últimos 12 meses

Número é referente ao período entre agosto de 2020 e julho de 2021, no qual 11.587 admissões foram registradas no município
O último levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) atesta mais uma vez que Campo Bom criou um ambiente favorável para a geração de emprego e renda neste que compreende o período de retomada econômica. Em julho de 2021, 971 admissões foram registradas no município, o que significa saldo positivo de 154 novos empregos no mês. O número é 156% maior do que o assinalado pelo Caged no mesmo mês do ano passado, quando apenas 60 novos postos de trabalho haviam sido gerados.
Em relação aos últimos 12 meses, 11.587 admissões foram registradas em Campo Bom, o que aponta saldo positivo de 2.993 novos empregos criados no período. Para o prefeito Luciano Orsi, esses números representam um trabalho conjunto. “São os esforços empreendidos por empresários, pela Administração e por todos os campo-bonenses que, atuando de forma integrada, resultaram na construção de uma cidade que segue gerando empregos”, afirma.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz destaca a tendência que o município apresenta para seguir nesse caminho. “Alguns de nossos projetos, como a instalação do novo Distrito Industrial, garantem a chegada de novas empresas, o que reforça nosso permanente compromisso com a geração de empregos”, completa.
Foto: Laura Poersch Schommer/PMCB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: