Auxílio para profissionais de educação física com inscrições até 10 de agosto

Valor de R$ 800 será concedido por meio de parceria entre a Administração de Campo Bom e a Secretaria do Esporte e Lazer do Estado

Estão abertas as inscrições da seleção de profissionais de educação física de Campo Bom para a concessão de auxílio emergencial. Podem se candidatar os profissionais que não estão com vínculo empregatício vigente, cadastrados regularmente junto ao Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF), moradores do município, entre outras condições descritas no edital (http://www.campobom.rs.gov.br/pt-br/downloads?fid=521#block-themag-st-page-title).

O prazo de inscrições se encerra na próxima terça-feira (10) e os candidatos ao benefício devem encaminhar cópias dos documentos à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), situada junto ao Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke (Avenida Adriano Dias, 720, Centro), de segunda à quinta-feira ,das 12h30 às 18h30, ou na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que o auxílio emergencial será disponibilizado para até 100 profissionais que tiveram a sua renda afetada em função da pandemia de Covid-19 e preencherem os requisitos constantes do instrumento convocatório. O valor a ser pago, em cota única, será de R$ 800 por profissional. “O Governo do Estado lançou a possibilidade de parceria com os municípios para beneficiar os profissionais da educação física e Campo Bom aderiu para podermos auxiliar essas pessoas que foram tão afetadas pela pandemia”, disse o prefeito.

Estará impedido de ser beneficiário o profissional que tiver vínculo empregatício vigente, for servidor público, aposentado ou pensionista, for menor de 18 anos, for membro titular do Conselho Estadual do Esporte, for membro da comissão de seleção dos contemplados do auxílio emergencial no município e/ou da CH do Edital de Chamada Pública da Secretaria do Esporte e Lazer do RS n.º 004/2021, não for residente no município de Campo Bom ou não ter cadastro regular no Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul – CREF.

Para fins de credenciamento, o profissional de educação física deverá apresentar cópia do documento de identidade válido e com foto, cópia do documento de registro no CREF, comprovante de endereço atualizado, cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, quando o profissional a possuir, dados bancários da conta em nome do beneficiário junto ao Banrisul, quando for o caso, ou cópia do documento de identificação com o CPF do beneficiário para o depósito do auxílio via transferência bancária ou por ordem de pagamento junto ao Banrisul e ficha de inscrição (que está no edital) devidamente preenchida.

“A Administração Municipal foi sensível a mais essa categoria afetada pela pandemia e aderiu à parceria com o Estado”, observa o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva. A concessão do auxílio emergencial é uma parceria da Administração de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: