Arroio Nicolau Becker recebe limpeza

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários realiza periodicamente serviços de limpeza de arroios da cidade. Nesta segunda-feira, dia 9, o Arroio Nicolau Becker começou a receber o trabalho de desassoreamento, corte da vegetação e remoção de entulhos para melhorar o escoamento das águas pluviais.

“Realizamos este trabalho preventivo nos arroios sempre na tentativa de minimizar os pontos de alagamentos em nossa cidade”, frisou a secretária de Obras Greyce da Luz.

Os serviços de limpeza no Arroio Nicolau Becker serão executados da rótula João XXIII até o trecho da praça Pedro Alles.

Descarte correto

O depósito irregular de lixo é crime ambiental de acordo com a Lei nº 9.605/98, passível de punições. A população hamburguense pode contribuir com uma cidade melhor e minimizar os problemas com lixo, sendo consciente no destino dos materiais.

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 3097-1990, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A denúncia também pode ser feita por meio do número do plantão da fiscalização ambiental, no telefone 99645-7266, das 19h às 23h, nas sextas-feiras, nos sábados das 12h às 23h, e nos domingos das 12h às 21h. Demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400 e o 3097-9401.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: