Municípios da 30ª RT recebem chama crioula em Campo Bom

Evento na manhã deste sábado (11) marcou também a abertura das atividades da 2ª Tropeada que segue no município até 20 de setembro

Um dos principais símbolos da Semana Farroupilha, a chama crioula, foi repassado às entidades gauchescas da 30ª Região Tradicionalista (RT) na manhã deste sábado (11). Ato solene aconteceu na chácara da família Blos, em Campo Bom, marcando também o início da 2ª Tropeada do município. A escolha do local para a entrega da centelha do fogo “sagrado” se deu em função de a proprietária do sítio, Haidé Blos, ser a homenageada de Campo Bom e da 30ª Região Tradicionalista, por sua atuação junto ao CTG M’Bororé e porque foi em sua residência que, há 35 anos, um grupo de tradicionalistas se reuniu para idealizar a criação da 30ª RT.

Para o prefeito Luciano Orsi, receber os tradicionalistas em Campo Bom para um ato de tamanha importância e tão significativo para todos os gaúchos, é motivo de grande alegria. “A cada ano essa chama toma forma, como extensão dos nossos corações. Estou feliz em poder, junto a Haidé Blos e em nome de toda a comunidade campo-bonense, receber os tradicionalistas de outras querências para transmitir essa emoção que nos invade a cada Setembro”, disse o prefeito.

Além do prefeito Luciano Orsi e dos anfitriões, Haidé Blos e familiares, participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Alexandre Hoffmeister, o coordenador da 30ª, Carlos Alberto Moser, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades tradicionalistas da região, entre outros convidados especiais.

A TROPEADA

A programação da 2ª Tropeada de Campo Bom, organizada pela Prefeitura, em clima de retomada segura dos eventos públicos, concentrará as atrações de maior visibilidade de público no Complexo Cultural CEI para que as famílias possam desfrutar dos espetáculos em locais apropriados e que permitam o distanciamento social, sem prejudicar o lazer e a diversão da comunidade.

Confira a programação:

Domingo – dia 12

19 horas – Gustavo Ortácio apresenta o espetáculo Musical “Do Rancho”, no auditório Marlise Saueressig, com canções que celebram os mais de 30 anos do maior festival de arte amadora da América Latina (Enart).

Quarta-feira – dia 15

19 horas – na sede do CTG M’Bororé, a Câmara de Vereadores fará a entrega da medalha Mérito Tradicionalista, em reconhecimento aos cidadãos que prestaram relevantes serviços ao município na área da cultura. O prefeito Luciano Orsi será um dos homenageados.

Domingo – dia 19

15 horas – sobem ao palco do Anfiteatro do CEI os artistas locais Murilo Finger e Ademar Machado, com Grupo Chão Gaúcho, que farão a abertura e o fechamento da programação. Estarão presentes ainda o fenômeno midiático Guri de Uruguaiana (16h) com seu show de humor, e a sensação musical do The Voice Kids, Luiza Barbosa (17h). O público poderá acompanhar as apresentações na escadaria do teatro e levar seu chimarrão para curtir a programação musical.

Segunda-feira – dia 20

19h30 – a Chama Crioula será extinta em uma celebração ecumênica no galpão do CTG M’Bororé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: