Por conta do frio, prefeitura de Parobé ativa alojamento para abrigar moradores de rua

O frio chegou de vez ao Estado nesta semana e as pessoas em situação de rua acabam sofrendo mais ainda ao enfrentar o tempo desabrigadas. Para tentar sanar o problema, a prefeitura de Parobé preparou uma ação para atender esta população.

O município vai acolher os moradores em situação de rua a partir desta terça-feira, no alojamento localizado no centro da cidade e que foi utilizado no auge da pandemia para acolher esse público. Equipes estarão fazendo rondas na cidade para transportar as pessoas até o local.

De acordo com o prefeito Diego Picucha, a ação será mantida até domingo ou enquanto for necessária.  “No local os moradores contam com toda assistência, como abrigo, alimento e cuidados de higiene pessoal”, destaca.

Quem identificar ou conhecer alguma pessoa em situação de rua pode avisar os locais onde eles estão para serem encaminhados até o abrigo por meio do telefone/WhatsApp 51 3543 8661.

Arrecadação de agasalhos também é intensificada

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora, reforça que a arrecadação de doações da campanha Ser Solidário também está sendo reforçada e a comunidade pode efetuar doações de alimentos, roupas e cobertores.  As doações podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Vera Cruz, 701, no centro, assim como no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

As doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social de segunda a quinta das 8h às 12h e das 13h às 17h e nas sextas-feiras das 7h às 13h. Ou também pelo sistema de tele busca, com agendamento pelo telefone/WhatsApp 51 3543 8661.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: