São Leopoldo Fest 2021 tem programação no sábado e no domingo

O final de semana terá uma intensa programação da São Leopoldo Fest 2021. No sábado, 24 de julho, a primeira atividade será a Feira de Adoção de Animais, promovida pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) na Praça Tiradentes. Neste horário também iniciará a concentração para a carreata, que sairá às 10h, seguindo do bairro Arroio da Manteiga para a Feitoria, passando pelas principais vias da cidade.

À tarde, às 17h, será entregue a obra de revitalização da Praça 20 de setembro, conhecida Praça da Biblioteca. Também está programada para sábado a primeira sessão do cine drive-in com exibição do filme Legalidade, dirigido por Zeca Brito, às 19h.

Passeio náutico remete à chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil

Uma grande celebração está prevista no domingo, 25 de julho, data de aniversário do município com um passeio náutico, uma cena teatral, um ato inter-religioso e o acendimento da pira dando início às comemorações do Bicentenário da imigração alemã que se completará em 25 de julho de 2024. O passeio náutico será realizado entre a Base Ecológica do Rio Velho e a Ponte 25 de Julho com início às 13h. Vão compor a frota 60 embarcações: pescadores da região, barcos de passeios familiares, barco do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, barco dos bombeiros, 30 caiaques da canoagem, Jet ski e o barco principal onde será realizada a encenação.

Celebração inter-religiosa

Após a encenação, por volta das 15h, está prevista uma celebração inter-religiosa com a presença de dez líderes de diversas religiões: matriz africana, mulçumano, luterano, evangélico, católico, zen budismo, mórmon, hinduísmo, espírita e xamã.

Acendimento da Pira

Na sequência, será acesa a pira na Praça do Imigrante com a presença de várias autoridades: o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o vice-prefeito, Ary Moura, o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos; a secretaria de Cultura do Estado, Beatriz Araújo; o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini; o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), Luciano Orsi; prefeitos da região e representantes das entidades que compõem o Comitê do Bicentenário.

No domingo também está prevista a segunda sessão do cine drive-in, com a exibição de curtas metragens. E fechando a programação de domingo está prevista a live com Os Fagundes, início às 21h.

De 24 de julho a 1º de agosto vão ser realizadas diversas atividades virtuais e presenciais para promover a cultura e a solidariedade com a São Leopoldo Fest 2021, respeitando os decretos de prevenção à Covid-19. Para acompanhar as atividades siga as redes sociais da Prefeitura e da Secult.

A campanha de arrecadação de alimentos está em andamento com vários pontos de coleta no município em parceria com empresas. Confira os locais e faça sua doação:

Prefeitura de São Leopoldo
Câmara de Vereadores
Centro Cultural José Pedro Boéssio
Hotel Klein Ville
Posto Santos Dumont
Saboia Odontologia Prime
Moça Bonita
Madesandri
Movimentum
Padaria 12 Grãos
Studio M
Semae
Sicredi
Vila Rica
Posto Roda
Loja RB Veículos
Disk Caçamba
Museu do Trem
RE/MAX Conceitual Imobiliária
Centro de Eventos
Clínica Valiere
Maria Antonieta Espaço de Beleza

[Texto: Vanessa Bueno – Jornalista MTb. 11.299 | Colaborou Mariana Souza – estagiária da Secult | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: