Jovens de 14 a 23 anos podem se inscrever no programa de aprendizagem na área de comércio e serviços

O programa jovem aprendiz abre 70 vagas para a formação no curso de comércio e serviços, com aulas neste segundo semestre do ano. Para se candidatar, é necessário ter entre 14 e 23 anos, morar em Novo Hamburgo, estar estudando (frequentando regularmente) ou ter concluído o ensino médio e ter a disponibilidade de um turno (manhã ou tarde).

A inscrição será exclusivamente na sexta-feira, dia 30 de julho, das 08h30 às 11h e das 13h às 16h, na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (ASBEM). É necessário levar documentação (ver abaixo) e uma caneta azul ou preta, pois o próprio candidato deverá preencher a inscrição. Quem já fez a inscrição em processos anteriores não precisa entregar novamente os documentos, apenas atualizar informações. Não é necessário o responsável estar presente no momento da candidatura. Em razão da pandemia, deverão ser seguidos os protocolos sanitários e o uso de máscara.

Depois da inscrição, os jovens passarão por processos seletivos, que serão realizados pelas empresas cadastradas ao programa. Uma vez selecionado, o jovem receberá a capacitação em comércio e serviço, com duração de 10 meses, tendo 400 horas de aulas teóricas e 400 horas de práticas, que serão realizadas nas empresas. O curso abrange o mercado de trabalho, atendimento ao cliente, vendas, financeiro, empreendedorismo, entre outras áreas do conhecimento.

As aulas do programa jovem aprendiz são ministradas pela ASBEM com investimento da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança, dentro do projeto de formação laboral. “O programa é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal no sentido de criar oportunidades para que os jovens desenvolvam ao máximo suas potencialidades, atuando com foco na educação e inserção no mundo do trabalho”, comenta o secretário da Segurança de Novo Hamburgo, Roberto Jungthon.

A Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente fica na Rua Guarujá, 171, no bairro Pátria Nova.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO

Para adolescentes de até 17 anos:

Entregar a cópia dos seguintes documentos do candidato e do responsável:

– RG (carteira de identidade)

– CPF

– Comprovante de residência (em nome do responsável)

Entregar documento original

– Comprovante escolar

– Uma foto 3 x 4

Para jovens acima de 18 anos

Entregar a cópia dos seguintes documentos do candidato

– RG

– CPF

– Comprovante de residência (em nome do jovem ou responsável)

– Título de eleitor

– Atestado de reservista para os candidatos do sexo masculino

Entregar o documento original

– Comprovante escolar

– Uma foto 3 x 4
Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: