Abertas inscrições para o V Seminário Lei da Maria da Penha

Evento será on-line, em 6 de agosto, e todos podem participar

O enfrentamento à violência contra a mulher é cada vez mais tarefa de toda a sociedade, e debater alternativas e possibilidades de evitar esta situação é uma das ferramentas para que os índices diminuam. Com esta proposta, o município organiza, para 6 de agosto, a quinta edição do Seminário Lei Maria da Penha, que este ano tem como tema “Estratégias de Enfrentamento à Violência Doméstica e de Gênero em Tempos de Pandemia”. O evento será on-line e as inscrições, abertas a toda a comunidade, podem ser feitas por este link: https://bit.ly/3ruavOr.

A organização do evento é da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Novo Hamburgo, Centro de Referência em Assistência Social Viva Mulher (Creas Viva Mulher), Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) da Universidade Feevale, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Comissão da Mulher Advogada – Subseção NH e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) com o apoio de outras entidades como Projeto Laços de Vida, da Universidade Feevale, e ainda Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). “Contamos com a adesão da comunidade para que não somente a lei seja ainda mais conhecida como também as práticas de combate à violência contra a mulher sejam ampliadas”, afirma a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Novo Hamburgo, Eliana Benkenstein.

Confira a programação do evento:

“Estratégias de Enfrentamento à Violência Doméstica e de Gênero em Tempos de Pandemia”

Roteiro do Seminário:

1º Bloco

– Reflexão sobre os dados de violência – Dra. Lisiana Carraro – Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Mestre em Direitos Fundamentais, graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogada, Professora Universitária e atua no projeto de extensão da Universidade Feevale, NADIM (Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher) integrante do programa Centro de Difusão e Defesa dos Direitos Humanos.
– Grupo terapêutico online com mulheres em situação de sofrimento: uma prática inovadora do Projeto Laços de Vida – Ronalisa Torman – Graduação em Psicologia, Especialização em Psicopedagogia, Mestre em Ciências Sociais Aplicadas, Coordena Projeto de Extensão da Universidade Feevale, intitulado: Laços de Vida, onde trabalha com mulheres em situação de vulnerabilidade psíquica e sócio-econômica. É Docente e Supervisora Clínica do Curso de Psicologia da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/RS.
– Direitos – Como a Lei Maria da Penha funciona- Mara Peruffo – Advogada, pós-graduada em Direito Previdenciário e em Direito do Trabalho. Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB de Novo Hamburgo.

2º Bloco

– Estratégias de Enfrentamento à Violência – Raquel Peixoto – Delegada Titular da DEAM em Novo Hamburgo

Apresentação cultural – Ballet Deise Fleck
Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: