Fenac realiza leilão de ações e bens em desuso

Aberto a pessoas físicas e jurídicas, ato acontecerá no dia 28 de julho

No dia 28 de julho, a Fenac realizará leilão público de ações e bens inservíveis, entre televisores, transformadores de força, equipamentos para cozinha industrial, computadores e outros itens. O leilão iniciará às 9 horas, no auditório da Fenac, com acesso pela Rua Araxá, 505, bairro Ideal, em Novo Hamburgo/RS. Os interessados devem comparecer às 8 horas para credenciamento prévio. Neste mesmo local, os bens a serem leiloados estão disponíveis para visitação pública até o dia 27 de julho, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, sempre em dias úteis.

Além de estar prevista no cronograma da Fenac, a inciativa vai ao encontro do cenário atual. “Essa ação faz parte da estratégia financeira da Fenac que, além de tornar transparente o ato de venda de bens em desuso, também entra na política de resultados que a empresa tem se proposto nos últimos anos”, ressalta o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. A organização do leilão conta com a gerente de eventos e presidente da Comissão Permanente de Licitações, Angela Dias, o gerente de pessoal e leiloeiro, Gilberto dos Santos e o diretor executivo, Diego Martinez.

Os bens serão vendidos em 20 lotes, sendo que os valores atribuídos para lance mínimo foram baseados na avaliação da Comissão de Leilão, totalizando uma arrecadação em valor estimado de R$ 76.590,08. Poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, através de lances verbais, observando o preço mínimo de avaliação de lote estabelecido no edital. Será considerado vencedor o participante que fizer o maior lance. “Caso algum lote não seja arrematado, ficará disponível para ser adquirido pelo valor mínimo após o término do leilão”, explica Santos.

Além de angariar recursos financeiros, os materiais que irão a leilão são bens que não tem mais uso no acervo mobiliário da Fenac e através do Leilão será possível abrir mais espaço nos pavilhões destinados para depósito. “Isso também mostra a preocupação da Fenac com a sustentabilidade e com o meio ambiente, pois nada se perde, tudo se transforma. Desta forma, proporcionamos o reaproveitamento destes materiais, já que boa parte deles são recicláveis”, destaca Angela.

Oportunidade para se tornar acionista da Fenac

Entre os lotes disponíveis, destaque para as ações da Fenac, que serão comercializadas em seis lotes, sendo quatro ações ordinárias e duas preferenciais. Cada uma terá o lance mínimo de R$ 8.884,18. “Atualmente, a Fenac tem em torno de 3,4 mil ações. Trata-se de uma boa oportunidade, já que anualmente são pagos os dividendos em relação ao lucro da Fenac aos seus acionistas”, explica Martinez.

É possível conferir o edital na íntegra e fotos dos bens leiloados através do site www.fenac.com.br/editais-e-publicacoes/categoria/licitacoes-contratos. Além disso, dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3584-7200 ou e-mail licitacoes@fenac.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: