Novo Hamburgo terá 12 horas ininterruptas de drive-thru de segunda dose nesta quinta-feira

Com o compromisso de imunizar a população de Novo Hamburgo e seguindo as novas diretrizes de trabalhar com o intervalo entre doses da vacina contra a covid-19 dos fabricantes AstraZeneca e Pfizer de 10 a 12 semanas, a Secretaria Municipal de Saúde inova e realiza um drive-thru de 12 horas ininterruptas de segunda dose da AstraZeneca nesta quinta-feira, dia 15. A aplicação da imunização será das 08h30 às 20h30, nos pavilhões da Fenac, com entrada pelo acesso da Avenida Nações Unidas. 

A prefeita Fátima Daudt destaca a mobilização da Administração Municipal para a imunização da população hamburguense, com o envolvimento de todas as secretarias na disponibilização de recursos humanos para a vacinação. “Manda mais que a gente faz. É o que tenho dito e o que Novo Hamburgo está mostrando, com milhares de doses aplicadas todos os dias”, enfatizou.

Fátima faz questão de agradecer o empenho e dedicação dos profissionais da saúde. “Já são mais de 18 meses sem descanso. Primeiro com os atendimentos, muitos deles dramáticos, e agora acumulando ainda o trabalho da vacinação. Por isso, em respeito a estes profissionais e também às vítimas da covid, pedimos que as pessoas não deixem de se cuidar mesmo tendo sido vacinadas, evitando aglomerações, usando máscara e lavando as mãos com frequência”, pede a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, lembra da estratégia de vacinação em Novo Hamburgo, com drive-thrus diários na Fenac e ainda os agendamentos em todas as unidades de saúde. “Pedimos que as pessoas cumpram os agendamentos, comparecendo no local e horário marcados. Estamos avançando rápido na imunização”, destaca. 

Podem receber a segunda dose na quinta-feira as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 30 de abril. É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da primeira dose, documento com foto, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência, caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que a pessoa a ser vacinada reside naquele local.

Estudantes e acadêmicos da área da saúde podem ser vacinar

Também é a vez de acadêmicos e universitários da área da saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio e/ou cursando disciplina(s) com ATIVIDADES PRÁTICAS de atendimento em hospitais, na atenção básica, em clínicas e laboratórios que residem no Município ou realizam o estágio/prática em Novo Hamburgo receberem a segunda dose da vacina contra a covid-19, aqueles que foram vacinados em 17 de abril. Importante levar documento com foto e comprovante da primeira dose. Caso tenha perdido o comprovante, é preciso levar toda a documentação exigida em abril, quando fizeram a primeira:

Atenção para os documentos obrigatórios:

• Documento com foto.

• Para moradores de Novo Hamburgo: Cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

– Para quem está em estágio curricular: declaração padrão nominal (ver abaixo) emitida pela Escola Técnica ou Faculdade/Universidade, de que o estudante/acadêmico de curso da área de saúde está realizando estágio curricular com atividades práticas de atendimento em hospital, atenção básica, clínica ou laboratório, impressa, que será retida no ato da vacinação.

– Para quem está em estágio extracurricular: comprovante de matrícula em curso da Saúde no semestre atual e cópia impressa do contrato de estágio da Unidade concedente, que será retida no ato da vacinação.

– Para quem está em disciplina prática em unidade de saúde: declaração padrão nominal (ver abaixo) emitida pela Escola Técnica ou Faculdade/Universidade, de que o estudante/ acadêmico de curso da área de saúde está realizando disciplina com atividades práticas de atendimento em hospital, atenção básica, clínica ou laboratório, impressa, que será retida no ato da vacinação.

Só serão vacinados acadêmicos e estudantes com 18 anos ou mais. Quem testou positivo para a covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.Modelo de declaração62.23 KB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: