Secretaria de Educação de Parobé promove encontro de diretores escolares

Na terça-feira, 13, seguindo todos os protocolos de distanciamento, a Secretaria de Educação de Parobé recebeu os diretores das escolas municipais para o primeiro encontro da  formação de 40 horas Percursos da Gestão: Identidade, Conexão e Atitude pela Escola de Formação Profº Edmar.

Foram abordados conceitos sobre identidade pedagógica, estratégias e propostas de gestão para uma educação com propósito.

A secretária Joana D´arc Wittmann ressaltou que “a escola é viva, e assume uma identidade que é construída e defendida pela gestão compartilhada, com protagonismo da escola e de sua comunidade”.

Esta formação autogestionada acontecerá por meio de encontros mensais nos quais serão trabalhadas políticas públicas, indicadores municipais, os projetos e programas municipais, estaduais e nacionais, assim como estratégias e percepções que os gestores locais compartilharão com os demais, tendo como finalidade a construção do mapa conceitual da identidade pedagógica da rede municipal de Parobé com base nos conceitos de Identidade, Conexão e Atitude.

Eder Zucolotto

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: