Novo Hamburgo e São Leopoldo buscarão recursos junto à União para casas de bombas

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 12, na Prefeitura hamburguense, para tratar de ações conjuntas envolvendo a drenagem da área localizada entre os dois municípios. Os gestores decidiram que as duas administrações buscarão, junto à União, recursos para a manutenção das casas de bombas e dos diques que fazem parte do sistema de contenção das águas do Rio dos Sinos.

Há décadas, os dois municípios fazem a manutenção das Casas de Bombas, que são de propriedade e responsabilidade do governo federal. A regularidade do trabalho e o monitoramento das condições dos equipamentos são fundamentais para manter a população das áreas limítrofes em segurança nos períodos de enchente.

Também participaram da reunião a procuradora-geral do Município de Novo Hamburgo, Fernanda Luft, o assessor jurídico especial de Novo Hamburgo, José Cácio Bortolini, o secretário de Obras de São Leopoldo, Geraldo Passos, e o procurador jurídico do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo), Geison Freitas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: