Vice-prefeito de Parobé participa de reunião para tratar de Hospital Regional

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Parobé Alex Bora participou na tarde de quarta-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Campo Bom,  de um encontro para aprofundar as tratativas referentes à construção de um hospital regional federal.

A reunião reuniu lideranças de diferentes cidades do Vale dos Sinos, Vale do Paranhana e Serra. Os presidentes dos Legislativos de Campo Bom e Sapiranga, Alexandre Hoffmeister (PP) e Leandro da Costa (PP), respectivamente foram os responsáveis pela organização do encontro que contou ainda com a presença do prefeito de Campo Bom e presidente da AMVARS, Luciano Orsi, do vice-prefeito de Sapiranga Adriano de Oliveira e dos vereadores de Parobé Maicon Bora e Celso Abreu.

Todos os representantes do Executivo e do Legislativo que participaram do encontro mostraram apoio à proposta de construção do Hospital Regional.

Para Bora, a ideia precisa contar também com o apoio de outras lideranças. “Precisamos mobilizar a bancada gaúcha para participar desse pleito e garantir os recursos para a construção”, destacou.

Segundo o prefeito de Parobé Diego Picucha, a saúde tem sido uma prioridade para os prefeitos, ainda mais neste período de pandemia, e regionalizando a saúde temos condições de ofertar ainda mais qualidade de atendimento à população, para que ela não precise se deslocar para a região central em busca de certos atendimentos. “É nos municípios que há a maior cobrança em relação à saúde, e são os municípios que acabam assumindo responsabilidades que seriam do Estado e da União. Sendo assim, através da nossa união, podemos ofertar ainda mais qualidade em atendimento em saúde para nossa comunidade”, destaca Picucha.

Novos encontros, com novas entidades e parceiros convidados, serão agendados para ampliar o debate e verificar as reais demandas de cada cidade.

Eder Zucolotto

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: