Prefeito de Parobé Diego Picucha tem reunião com presidente da Assembleia Legislativa sobre contrariedade da instalação de praça de pedágio em Parobé

Tratando de uma pauta importante para a cidade e para a região, o prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) Diego Picucha esteve em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do RS Gabriel Souza. No encontro que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, Picucha, acompanhado do prefeito de Riozinho Marquinhos Pretto e de seu vice Guilherme Wilborn, do prefeito de Rolante Pedro Rippel e do prefeito de Maquiné João Marcos, tratou sobre o plano de concessões de praças de pedágio do Governo do Estado.

Picucha e a comissão apresentaram contrariedade à instalação de uma praça de pedágio em Parobé, que acabaria por sitiar a cidade e a região, causando um enorme impacto econômico e social. Também esteve em pauta à inclusão da manutenção do trecho da RS 239 entre Riozinho e Maquiné no plano de concessões e sobre a não necessidade da implantação de duas praças de pedágio na RS 020 (o que iria sobrecarregar os usuários da via).

Ainda solicitaram ao presidente do legislativo que interceda junto ao Governo do Estado para que haja um maior diálogo com as prefeituras e para que as reivindicações dos chefes dos executivos e da comunidade sejam levadas em conta para a elaboração do plano final.

“Souza se mostrou aberto ao diálogo e se prontificou a auxiliar nessa interlocução, para que os anseios dos municípios sejam levados em conta na tomada de decisões do Governo do Estado, que não pode ser unilateral”, destaca Picucha.

O presidente da Ampara aproveitou para destacar que a entidade promoverá uma audiência com lideranças políticas e de diversos segmentos da sociedade na noite desta quinta-feira, 8, às 19h no Campus da Faccat, em Taquara, para discutir o plano de concessões de praças de pedágio do Governo do Estado.

Eder Zucolotto

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: