Concurso para a Corte da São Leopoldo Fest tem 24 inscritas

A Prefeitura de São Leopoldo está promovendo o concurso virtual que selecionará a corte da São Leopoldo Fest 2021. As inscrições encerraram neste domingo, 4 de julho, com o registro de 23 candidatas para rainha e uma candidata para oma. Neste ano, o concurso acontecerá de forma atípica por conta da pandemia de covid-19. Durante o evento, não haverá público devido aos protocolos de segurança.

Entre as atividades do processo de escolha, estão previstos um seminário virtual sobre a história da imigração alemã em São Leopoldo, a gravação de um vídeo sobre o patrimônio histórico-cultural do município e a entrevista.


A seleção será presencial com desfile onde estarão presentes as candidatas, o júri e os organizadores. O desfile final ocorre no dia 10 de julho. A transmissão do concurso será ao vivo e terá participação de júri popular com peso a ser definido.

Candidatas à rainha:

Amanda da Rosa Silva, 20 anos
Andressa Amaro Prass, 20 anos
Carolina Parmeggiani Carvalho , 27 anos
Cássia de Azambuja Ferri, 22 anos
Diulia Gabriele Sá da Silva, 20 anos
Elisandra dos Santos de Oliveira, 26 anos
Elisângela Vanessa Schimidt, 26 anos
Emanuele Gomes Guimarães,19 anos
Ester Maria Carneiro, 20 anos
Giovana Natiele Gomes, 23 anos
Giulia Vignochi da Silva, 19 anos
Isadora Quadros Butierres Schal , 20 anos
Jéssica Ellen Gomes Alves ,23anos
Júlia Andriele Rigol , 22 anos
Júlia Herold Lucas, 19 anos
Liliana da Rosa Oliveira, 24 anos
Maria Carolina Farias Bueno, 25 anos
Martina Weber dos Santos, 24 anos
Morgana Krebs de Oliveira, 23 anos
Nathalie Amália Finatto, 22 anos
Rochelle Silveira Knapp, 19 anos
Thauane Soares da Silva, 21 anos
Tiany Vanessa Souza Santos, 28 anos

Candidata à oma:

Iselda Barden Rosa, 73 anos

Corte atual da São Leopoldo Fest se prepara para passar a faixa

A corte atual da São Leopoldo Fest está se preparando para entregar a faixa para as novas soberanas. O secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, recebeu a rainha Victória Luiza, a primeira princesa, Nicole Pacheco, a segunda princesa, Júlia Taube e a oma Clari Renck, na manhã de sexta-feira, 2 de julho.

Vitória Luiza dá dicas para as futuras rainhas. “Na hora da entrevista mantenha a calma, fique tranquila, fale com o coração”. Segundo o secretário de Cultura Pedro Vasconcellos, a intenção é que a corte atual possa participar ativamente das celebrações da festa. “Queremos que a corte atual possa participar de todas as ações da São Leopoldo Fest junto a com a corte de 2021”.

[Foto: Kátia Caxambu | Texto: Vanessa Bueno – Jornalista MTb.11.299 | Colaborou Mariana Souza- estagiária Secult | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: