Força-tarefa da prefeitura de São Leopoldo interdita supermercado por tempo indeterminado

A  força-tarefa da prefeitura de São Leopoldo formada pela Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Guarda Civil Municipal,  interditou cautelarmente por tempo indeterminado o Supermercado Rissul, na divisa dos bairros São José e Rio Branco. Foram constatados três casos de coronavírus associados ao estabelecimento; dois  funcionários e um familiar de um  colaborador.  Mais seis casos, ainda em análise, podem estar ligados ao supermercado.


O local permanecerá fechado  até que a empresa monte um plano de sanitização realizado por terceirizada e elabore um plano de contingência que defina como a loja voltará a funcionar garantindo a segurança e a saúde de funcionários e clientes.

Os funcionários do estabelecimento foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar. A Vigilância em Saúde está em contato com todos os colaboradores para identificar a presença de sintomas e agendar testes para Covid-19. “Nos mercados é que se percebe o maior número de pessoas. Amanhã será apresentada uma normativa que endurece as regras de sanitização e circulação nos mercados de São Leopoldo”, ressaltou o secretário da Saúde Ricardo Charão.

Cuidados que os clientes devem ter

As orientações são as mesmas para qualquer cidadão que são  manter atenção com normas de higiene e isolamento. Quem apresentar qualquer sintoma, deve procurar uma unidade básica de saúde (UBS) mais próxima. Todas as UBS coletam exames de quem apresenta sintomas.

fonte;PMSL

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: