São Leopoldo registra mais um dia de movimento na vacinação contra a covid-19

Desde o início dos trabalhos no turno da manhã, os cinco pontos de vacinação em São Leopoldo apresentaram boa procura pela imunização contra o novo coronavírus. A ampliação do público para 54 anos sem comorbidades aumentou a demanda, por isso a Prefeitura montou novos pontos de atendimento. Além dos já tradicionais no Largo Rui Porto e Antiga Unisinos, se somaram na mobilização a unidade móvel de vacinação, a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Scharlau, o Centro de Eventos, no bairro Rio Branco, e a Associação dos Empresários e Profissionais do bairro Feitoria (Assemplife).

O técnico de manutenção Jorge Luís da Silva, 54 anos, escolheu a Assemplife para receber a tão desejada primeira dose. “A ansiedade estava grande, não via a hora de chegar o dia. Trabalhei direto durante esse tempo, não parei em momento algum e agora tenho uma esperança maior de poder ir comer um churrasquinho com a família, essas coisas, mas sem aglomerações ainda”, ponderou.

A pensionista Neusa Maria Pereira também valorizou a facilidade de acesso para vacinação. “Estou super feliz, estava esperando muito a minha vez e fiquei ainda mais feliz de saber que foi aqui, bem pertinho da minha casa, não precisei me locomover tanto, chegando aqui não demorou nada também, tudo bem rápido”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira, a idade alcançará a faixa etária a partir dos 52 anos de idade.

[Fotos: Alice Mesquita | Texto: Alice Mesquita e Romeu Finato. Jornalista – Mtb 12.042 | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: