58 METROVIÁRIOS SÃO VACINADOS PARA A COVID-19 EM SAPUCAIA DO SUL

Doses foram disponibilizadas pela administração municipal de Sapucaia do Sul e destinadas a profissionais das áreas operacional e de manutenção.

Na manhã de sexta-feira (11), 58 metroviários das áreas operacional e de manutenção receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na Estação Sapucaia. Essa foi uma ação em parceria entre a Trensurb e a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul. Por meio de parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, 58 metroviários já haviam sido vacinados em maio. No dia 4 deste mês, 150 empregados da Trensurb receberam doses da vacina para a Covid-19, disponibilizadas pela administração municipal de Canoas. Na segunda-feira (7), 35 metroviários foram vacinados na Secretaria Municipal de Saúde de Esteio.

Assessor da Secretaria Municipal da Saúde de Sapucaia do Sul, Laercio Kerber afirma: “Sapucaia está seguindo um trabalho muito minucioso com relação à vacina, porque nós acreditamos que a vacina deve estar disponível para toda a população e poder vacinar o grupo da Trensurb, que presta esse trabalho tão relevante para toda a região metropolitana, para nós, é uma alegria muito grande. Nós entendemos que esse grupo deve sempre ser prestigiado e estar na frente nessas campanhas justamente pelo risco de eles serem contaminados e de eles serem também vetores para transmitir para outros, então nós temos a certeza de que não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação”

Operadora de trens da Trensurb, Sílvia Letícia Pietrowski comemora a oportunidade de se vacinar: “Eu estou super feliz de estar tendo o privilégio de tomar a vacina hoje, graças ao SUS”. Para o operador de trens Rafael Souza, também vacinado nesta sexta-feira, “é muito importante nos vacinarmos, menos um foco de transmissão e tranquilidade para nós, para a família e para o trabalho aqui”.

Foto: Ingrid Souza/Trensurb

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: