Segurança de Campo Bom participa de Workshop sobre tecnologia não letal

Diretores da pasta foram conhecer novos equipamentos que poderão ser utilizados pela Guarda Municipal

Com o objetivo de conhecer novas tecnologias e possibilitar equipamentos que visem à capacitação dos futuros Guardas Municipais de Campo Bom, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito esteve representada no I Workshop de Tecnologia Não Letal para as Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. Evento promovido pela Associação dos Guardas Municipais do RS aconteceu na manhã desta terça-feira (8), em Sapucaia do Sul, e contou com a participação do diretor da Guarda Municipal, Émerson Edinei Lopes, e a diretora Administrativa, Mercedes Goerigk.

“Como estamos na fase final da estruturação da nossa Guarda Municipal, consideramos importante a participação da Secretaria de Segurança no evento para aprofundar o conhecimento quanto às novas tecnologias utilizadas nessa área”, disse o prefeito Luciano Orsi.

O diretor da Guarda Municipal ressalta que os equipamentos de proteção individual mostrados e testados no workshop, como dispositivo elétrico incapacitante, sprays de pimenta, entre outros, serão importantes na formação dos agentes que atuarão em Campo Bom. “A principal função desses equipamentos é neutralização do opositor para que ele seja imobilizado e conduzido, respeitando sua integridade física, minimizando o uso da força ou o emprego de arma letal”, explica Lopes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: