MAIS 35 METROVIÁRIOS RECEBEM DOSES DE VACINA PARA A COVID-19 EM ESTEIO

Vacinação ocorreu graças a parceria entre Trensurb e Prefeitura de Esteio. Nos próximos dias, mais metroviários devem ser vacinados em Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

Metroviária Ana Camilotti diz que empregados da Trensurb sentem-se orgulhosos pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia
No início da tarde de segunda-feira (7), 35 metroviários receberam suas doses da vacina contra a Covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde de Esteio. Essa foi uma ação em parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de Esteio. Entre os empregados que receberam suas doses estão agentes metroviários dos processos de segurança e operação de estações. Por meio de parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, 58 metroviários já haviam sido vacinados no mês passado. Na sexta-feira (4), 150 empregados da Trensurb receberam doses da vacina para a Covid-19, disponibilizadas pela administração municipal de Canoas. Nos próximos dias, deve ocorrer a vacinação de metroviários também em Sapucaia do Sul e novamente em Porto Alegre.

Dentre os metroviários vacinados na segunda-feira, esteve o agente metroviário Percio da Silva, que disse se tratar de um momento de muita alegria: “Chegando a vacinação para nós funcionários, podemos proteger nossos familiares, nossos amigos, pessoas próximas e, claro, nós mesmos. Hoje com certeza é um marco nas nossas vidas, um momento de muita alegria”. Percio também relata que trabalhar imunizado passa uma sensação de tranquilidade: “Agora poderemos trabalhar com mais segurança na linha de frente, claro, mantendo ainda todas as medidas de segurança”.

O agente metroviário Luís Gustavo Nunes considera o momento de alívio: “Estávamos esperando por essa oportunidade há bastante tempo e agora podemos ficar mais tranquilos”. Ele também menciona que a vacina não representa mais segurança apenas para os funcionários, mas também para os usuários. A controladora de estações Vanessa da Silva comenta sobre a felicidade de ver os colegas estarem sendo vacinados: “É uma vitória poder ver tantos colegas sendo vacinados, assim como eu, e saber que isso é uma conquista muito importante para nós que estamos na linha de frente”.

Por sua vez, Ana Camilotti, controladora de estações, falou sobre a emoção de tomar a vacina e o sentimento de valorização: “Eu estou bem feliz desde que o pessoal começou a tomar as doses, me sinto muito emocionada porque é uma sensação de vitória. Uma calmaria para podermos trabalhar mais calmos. Também nos sentimos valorizados pelo trabalho que prestamos durante todo esse ano, porque a gente não pôde parar. Conseguir essas doses antes do tempo previsto é uma forma de valorizar o trabalho de todos, então fico bem orgulhosa do que fizemos nesse ano e orgulhosa de termos conseguido chegar a este momento”.

Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: