Servidores da Comusa orientam população da Vila Palmeira

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo deu início, nesta semana, ao trabalho de notificar e apresentar material informativo sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vila Palmeira à população moradora do local. Atualmente, em fase de testes operacionais, a ETE já está tratando o esgoto local diariamente, por isso, as equipes do setor Socioambiental visitam a comunidade para instruir sobre o despejo correto de resíduos no esgoto, o que a nova estação de tratamento deve trazer para a população e dúvidas sobre a fatura da conta de água. Além disso, a equipe também vai distribuir máscaras descartáveis e material informativo da campanha Comusa Contra o Coronavírus, para conscientizar a população sobre atitudes que ajudam a evitar o contágio pela doença.

Para o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, a ETE da Vila Palmeira é o começo de uma série de projetos para melhorar o tratamento de esgoto no Município. “Estamos finalizando a ETE Roselândia e encaminhando o projeto do Luis Rau que está para sair do papel depois de muitos anos de entraves. A Comusa está com foco em melhorar a qualidade de vida da população buscando o tratamento de esgoto ainda mais abrangente”, afirma.

A estação, iniciada em 2019, vai beneficiar mais de 5 mil pessoas que moram no local, trazendo melhorias e ampliação no saneamento básico para a vila, assim que der início à operação. Ao todo, foram aproximadamente R$ 4,8 milhões investidos no projeto que tem uma tecnologia única no Município.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: