Força-Tarefa fiscaliza cumprimento das regras de prevenção à pandemia em São Leopoldo

Com apoio permanente da Guarda Civil Municipal, fiscais da Força-Tarefa de Fiscalização, da Prefeitura de São Leopoldo seguiram realizando ações para assegurar o cumprimento do decreto de prevenção à pandemia e como forma de diminuir a circulação de pessoas, o que auxilia a reduzir o ritmo de propagação do vírus.

Desde a sexta-feira, até as 17h do domingo, a Força-Tarefa verificou 136 denúncias recebidas pelos canais disponibilizados a população e realizou 46 fechamentos, além de 37 notificações. “Houve casos onde se percebeu que o estabelecimento estava aberto por desconhecimento de alguma uma regra do decreto, e nesses casos foi feito o fechamento do local, mas não houve notificação”, explica um fiscal da Força-Tarefa.

Também houve orientações em festas particulares e dispersão de aglomerações em praças pela cidade. A Brigada Militar e a Polícia Civil também prestaram auxílio a Força-Tarefa.

Neste domingo, está permitido apenas o funcionamento em São Leopoldo dos serviços de saúde, das farmácias, dos postos de combustíveis (apenas para abastecimento de veículos), do setor hoteleiro e das clínicas veterinárias. O transporte coletivo de passageiros não está funcionando, salvo para a circulação das linhas que transportam os trabalhadores da saúde. Bares e restaurantes podem atuar exclusivamente para telentrega.

Na segunda-feira, retomam as regras do decreto municipal, que estão disponíveis no link: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?template=abreAnexos&arquivo=12282&nomeArquivo=Decreto%209.728%20Compilado%2026.02.21&categoriaDownload=1

Uma nova rodada de avaliação das regras vigentes no município deve ser realizado na terça-feira (02), pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância onde participam representantes do governo e da sociedade civil.

Força-tarefa
A força-tarefa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo e composta por servidores de sete secretarias municipais, além do Semae. A força-tarefa conta com auxílio permanente da Guarda Civil Municipal.

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais
Atendimento por meio dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

Ouvidoria Municipal
Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51) 98924-5082.
De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51) 2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal
Força-Tarefa de Fiscalização
Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

[Foto: Divulgação | Texto: José Luís Zasso. Jornalista Mtb. 17.341 | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: