Vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira, 20, no Estado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 recebeu da Anvisa aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. No Estado a imunização terá início na próxima quarta-feira, 20 de janeiro. O imunizante do laboratório chinês Sinovac chegou ao Brasil (no último domingo,17) graças a uma parceria com o instituto Butantan (de São Paulo), com aprovação Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Nesta primeira etapa da vacinação, seis milhões de doses serão enviadas para todos os estados brasileiros. Entre 200 e 300 mil doses serão enviadas para o Rio Grande do Sul. Em Sapiranga a secretaria ainda aguarda a chegada das doses (ainda não recebeu a informação de qual quantitativo será destinado ao Município). Sapiranga está preparada para receber as vacinas e iniciar a vacinação conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Os grupos prioritários que (neste momento) serão vacinados, são:

– Idosos acima de 60 anos em instalação de longa duração (lares e hospitais)
– Trabalhadores em UTI, Grupo de Vacinadores, Centro de Referência da Covid-19 e Unidades de Saúde, que atuam na linha de frente do atendimento ao coronavírus.

Nenhum indivíduo deverá procurar o sistema de saúde. As vacinas serão levadas até as pessoas. Já a segunda dose deverá ser aplicada entre 14 e 28 dias.

A Secretaria de Saúde saliente que as campanhas de vacinas são organizadas através de cronogramas de acordo com os grupos prioritários contemplados pelo Ministério da Saúde. Portanto, acontece de forma organizada e tranquila. A secretaria atenderá toda população contemplada de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Assim que o Município receber novas doses e novos protocolos de vacinação, toda a comunidade será informada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: