Prefeitura entregará Kit pedagógico e frutas para alunos da Rede Municipal de Ensino

Ação atenderá estudantes matriculados do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental

Com o objetivo de estimular o desejo pelo conhecimento e aprendizagem, a Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smed), desenvolveu o projeto “Aprender é Nutrir: nutrindo aprendizagens na infância”, que contará com a distribuição de material pedagógico junto com 4 kg de frutas variadas para alunos do 1.º ao 5.º ano, matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Conforme a Secretaria de Educação, a infância é a fase em que se pode estimular e consolidar hábitos para a vida. Pensando no desenvolvimento infantil em sua integralidade, foi elaborada uma sondagem pedagógica para os alunos dos primeiros anos escolares, considerando a importância dos estímulos no processo de aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades e motivação para construção de conhecimento.“As sondagens são uma ferramenta para auxiliar o professor a conhecer melhor a aprendizagem de cada aluno, não tendo caráter avaliativo. A partir dos resultados, poderá ser feito um planejamento para desenvolver habilidades que a turma ainda não desenvolveu.”

O material prevê tarefas simples aos pequenos, mas que servirão de base para os educadores e supervisão pedagógica da Smed ao retornarem às atividades presenciais. Deste modo será possível ter conhecimento do que está sendo aprendido e desenvolvido durante a quarentena, em modalidade de ensino remoto. A Smed solicita que as famílias acompanhem as redes sociais das escolas municipais para mais orientações sobre a ação em breve.

Departamento de Comunicação
PREFEITURA DE SAPIRANGA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: