Queiroga volta a criticar Doria: “O governador fala muita coisa”

Ministro da Saúde afirmou que o governo federal tem cumprido seu papel com o estado de São Paulo

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou novamente o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em razão da polêmica criada pelo tucano a respeito do envio de vacinas contra a Covid-19 ao estado governado por ele.

Na terça-feira (17), ao ser questionado sobre o assunto, Queiroga aproveitou para alfinetar o gestor paulista por conta das críticas feitas por Doria ao governo.

O governador [Doria] fala muita coisa, né? O que nós prometemos a ele, nós cumprimos. Nós não reconhecemos que devíamos 228 mil doses ao estado de São Paulo. Que o bom senso prevaleça e que se chegue em decisões consensuais – afirmou.

Na última sexta-feira (13), Doria havia acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ministério da Saúde para pleitear a entrega de doses da Pfizer que, segundo o governo dele, não teriam sido enviadas para São Paulo em razão de uma mudança de metodologia de envio dos imunizantes por parte da pasta federal. O pedido foi aceito na terça-feira (17).

Atendendo ao governador, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou que o Ministério da Saúde assegure o envio de doses suficientes de vacina contra Covid para a segunda aplicação ao estado de São Paulo. O ministro ainda afirmou que a União não pode mudar a metodologia de distribuição do composto para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: