Programa Acolher estreia uniforme novo e vence em jogo que uniu meninos e uma menina

Foto: Divulgação/PMCB

A equipe Sub-11 de futebol do Programa Acolher estreou no Gauchão Dalponte 2022, no último sábado, dia 7, em jogo que ficará marcado por fatores que vão muito além do resultado positivo. A vitória expressiva sobre o Projeto Conquista, de Novo Hamburgo, por 7 a 1, foi pintada de vermelho, a cor do novo uniforme do time. Com as novas camisetas, 13 meninos e uma menina, Manuela Chaves, de 11 anos, no primeiro jogo oficial da categoria que uniu garotos e garotas para defender as cores do projeto esportivo da Prefeitura de Campo Bom.

Para o prefeito Luciano Orsi, o momento é importante e vai de acordo com o que prega o projeto. “O Acolher defende a integração e o respeito através do esporte, portanto ver uma menina jogando junto aos meninos, quando não foi possível montar uma equipe somente de meninas, é o que esperamos que aconteça”, afirma. “A Manuela sempre foi muito bem acolhida pelos demais atletas, o que atesta que o trabalho dos professores apresenta bons resultados, não somente dentro de campo, mas também fora dele”, observa a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.

O Programa Acolher é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e tem como objetivo principal envolver os alunos em atividades no contraturno escolar. O coordenador de Esporte Escolar do projeto é André Luís da Silva. Nesta semana, as equipes de futebol treinadas pelos professores Marquinhos Porciuncula e Sydmar Gouvêa têm agenda lotada. Hoje (10), às 15h, no campo do União, a Sub-14 enfrenta o Ivoti pelo Gauchão Dalponte. Na quarta-feira (11), pela mesma competição, a Sub-14 joga contra o Gaúcho, em Ivoti. Por fim, no sábado (14), as equipes Sub-11 e Sub-14 recebem o Gondoleiros, de Sapiranga, em jogos que serão disputados nos campos do União e do Riograndense.


Divisão de Comunicação da Prefeitura de Campo Bom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: