Campo Bom disputa XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae Nacional na próxima terça-feira, dia 28

Município concorre na categoria Empreendedorismo na Escola; anúncio dos vencedores ocorre em Brasília (DF)
Em Campo Bom, a expectativa, neste momento, é pelo anúncio dos vencedores do XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae Nacional. A entrega dos troféus ocorre na próxima terça-feira, dia 28, em Brasília (DF). O Município concorre na categoria Empreendedorismo na Escola, após ter vencido a etapa estadual do prêmio com o projeto Empreender é Ação. O prefeito Luciano Orsi, a primeira-dama Kátia Orsi e a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider representam os campo-bonenses na cerimônia.
Para o prefeito, o que define o Empreender é Ação é o entendimento de que é necessário incentivar a criatividade e a inovação nas salas de aula. “Acreditamos, desde o início, que somente a partir da educação era possível construir uma cidade melhor, sendo que muito disso passa por levar até às escolas problemas sociais, ambientais e econômicos reais, de forma que se discuta com os alunos possíveis soluções, promovendo, assim, a cidadania”, observa Orsi. Não à toa, Campo Bom também foi finalista em 2018 na mesma categoria, naquela oportunidade com o De Olho no Futuro, quando Marituba (PA) venceu o prêmio. “Outro aspecto importante do nosso projeto é a promoção de capacitação continuada dos professores para que estes sejam capazes de abordar o empreendedorismo em aula”, destaca a secretária Simone.
Outras sete categorias, além do Empreendedorismo na Escola, também são premiadas na disputa nacional: 1. Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; 2. Compras Governamentais; 3. Desburocratização; 4. Inovação e Sustentabilidade; 5. Marketing Territorial e Setores Econômicos; 6. Sala do Empreendedor e 7. Cidade Empreendedora. Os representantes gaúchos nestas categorias e que, assim como Campo Bom, buscam o reconhecimento máximo entre os 5.570 municípios do Brasil são: Farroupilha (1), Frederico Westphalen (2 e 6), Rio Grande (3), Santiago (4), Novo Hamburgo (5) e Panambi (7).
Foto: Emerson Santos/PMCB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: