Após o retorno das aulas semipresenciais, Núcleo de Apoio e Pesquisa ao Processo de Inclusão (NAPPI) retoma as avaliações dos estudantes da Rede Municipal

Nesta terça-feira, 10 de agosto, é o Dia Internacional das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). Neste dia, torna-se ainda mais importante refletirmos sobre esta temática. Em São Leopoldo, ligado à Secretaria Municipal de Educação, é o Nappi que presta assessoria aos professores da Rede Municipal em relação à avaliação destes estudantes. As assessoras do Nappi, Gerusa Cristina de Souza e Sônia Konzen, são as responsáveis por acompanhar os estudantes com AH/SD na Rede Municipal.

Luciane Heinski, coordenadora do Nappi, comenta que é preciso prestar bastante atenção nos educandos, pois há a possibilidade de um estudante com AH/SD fazer parte de qualquer turma. “Segundo estudos, até 5% da população pode possuir AH/SD. O primeiro passo para que possamos perceber estas crianças e estudantes é a observação no contexto escolar” explica a coordenadora. O NAPPI, que atua em prol de uma educação inclusiva, também assessora as escolas da Rede Municipal em relação aos estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEEs).

O espaço fica localizado na rua São Francisco, 419, no Centro de São Leopoldo. É possível entrar em contato com o Nappi através do email: nappi@edu.saoleopoldo.rs.gov.br e do telefone: 3554-3540. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Neste espaço, também encontram-se as equipes do Busca Ativa, que atua no combate à evasão escolar de crianças e estudantes da Rede Municipal, e do Núcleo Interdisciplinar de Saúde na Escola (NISE). A partir deste mês, as avaliações e a assessoria Nappi voltam a ser presenciais, respeitando todos os protocolos sanitários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: