Após depredação, busto em homenagem a Nestor de Paula é restaurado

Depois de passar por um ato de depredação no final do ano passado, após uma tentativa de roubo, o busto em homenagem a Nestor Herculano de Paula, empresário e fundador da Calçados Azaleia, foi pela Prefeitura de Parobé e devolvido ao seu local, próximo ao chafariz da Praça Primeiro de Maio.

O restauro devolveu as características originais da peça, que já havia sofrido com outros atos de vandalismo, como o furto da armação dos óculos da obra. “Pedimos que a comunidade nos ajude a conservar esse busto, que representa a preservação da história e o resgate da memória do município”, destaca Maiquel Silveira, diretor de Cultura.

Saiba mais

O trabalho artístico de Rossini Rodrigues reconhece a atuação de Nestor de Paula no município, que foi responsável por gerar muitos empregos e proporcionar condições adequadas de trabalho para os funcionários durante o período de crescimento populacional de Parobé.

Criador da Azaleia, Nestor de Paula faleceu em 2014. Natural de Novo Hamburgo, ele foi fundador da Azaleia e comandou a empresa até torná-la na maior fábrica de calçados da América e uma das maiores do mundo.

Eder Zucolotto

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Parobé

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: