Live aproxima professores da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo

Na tarde de quarta-feira, 20 de maio, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo, em parceria com a Universidade Feevale, realizou uma live para professores das escolas municipais de Novo Hamburgo. Transmitida pelo YouTube, a atividade contou com a participação de cerca de 1,5 mil pessoas que assistiram às reflexões sobre empatia e humanização e também interagiram por meio de comentários. Na abertura da live, a secretária de Educação, Maristela Guasselli, destacou a importância do trabalho dos educadores neste momento em que as ações de combate ao novo Coronavírus alteram rotinas e afetam as relações sociais. “É tempo de fortalecer nossos laços entre professores, alunos e famílias para o enfrentamento desta crise de impactos mundiais. Temos o compromisso, o desafio e o dever de criar estratégias viáveis para atravessar este período”, afirmou Maristela.

A transmissão integra as ações de Reflexões e aproximações em tempos de quarentena, série de iniciativas propostas pela SMED para formação continuada de professores durante o distanciamento social. Nesta live, o convidado foi o jornalista e doutor em Comunicação Social Fernando Antunes. Atualmente, o professor pesquisa os efeitos da comunicação em rede nos mecanismos emocionais e empáticos do ser humano que afetam os processos de construção dos significados. “Empatia é uma ressonância emocional com o outro e está intimamente ligada a espécie humana. Vivemos em sociedade porque somos extremamente empáticos. Entretanto, nossa construção social nos dessensibiliza em alguns pontos” ressaltou o docente. 

Na próxima semana, dia 28, a SMED realizará mais uma live, desta vez sobre Educação Infantil. A temática será abordada pela coordenadora no núcleo de Educação Infantil da SMED, Luciane Varisco, e pelo professor da Unisinos, Paulo Focchi.

Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: