Começa a ser organizada a segunda edição da Revista Educação em Ação de Campo Bom

Com o propósito de compartilhar um pouco do dia a dia das escolas municipais e centros educacionais de Campo Bom, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura criou a Revista Educação em Ação. Considerando o sucesso do lançamento da publicação em 2020, a comissão encarregada de selecionar os relatos já está trabalhando em uma nova edição da revista.

Na primeira edição, a diversidade de temas e abordagens da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centros Educacionais foram mostradas em 50 relatos de profissionais da área. A revista também apresentou destaques em eventos de 2019, como o concurso de poesias Bivaque Piá, Olimpíada da Língua Portuguesa, Programa Salve o Brasil e Viva Melhor do Rotary Club de Campo Bom e o Projeto Repensando.

“A primeira edição da revista, construída por muitas mãos, foi muito especial, pela troca de experiências pedagógicas e pelo envolvimento de professores, auxiliares de ensino e direção das escolas, além das crianças e toda a comunidade escolar”, lembra a secretária de Educação, Simone Schneider, com a expectativa de que a próxima edição seja elaborada, novamente, “com muito amor, muito carinho, muitas práticas e muito coleguismo, enfim, tudo aquilo que se constrói nas nossas salas de aula, na interação com nossas crianças, nas nossas experiências do dia a dia”.

Para o prefeito Luciano Orsi, a revista é de muita valia para toda a comunidade escolar, pela interação e partilha de conhecimentos e experiências. “A primeira edição foi um sucesso e tenho certeza que a próxima revista será ainda melhor e já é aguardada com ansiedade por muitos”, diz o prefeito.

Encontros on-line estão acontecendo e logo a comissão estará divulgando as orientações para inscrições de trabalhos realizados pelos profissionais da rede municipal de educação, visando a superação dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 no âmbito da educação.
Foto: PMCB.–
Divisão de Comunicação da Prefeitura de Campo Bom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: