Forças de Segurança recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus em São Leopoldo

Durante esta terça-feira, equipes da Secretaria da Saúde (Semsad) da Prefeitura de São Leopoldo, se deslocaram até o local de trabalho das forças de segurança para iniciar o processo de imunização das categorias. As ações aconteceram no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no presídio de São Leopoldo, onde foram imunizados agentes da Susepe, e no 25º Batalhão de Polícia Militar, onde militares da Brigada Militar receberam a primeira dose. O serviço foi feito com hora marcada, sem gerar filas ou aglomerações.

Há 27 servindo a PRF, o agente Mauro Oliveira valorizou a iniciativa de proteger forças policiais. “Quando fizemos atendimentos, abordamos pessoas feridas nos veículos, contatamos o Samu, entramos em salas de emergência, fazemos revistas. Por mais que a gente tenha cuidado, sempre estamos expostos ao risco”, explicou.

Oliveira agradeceu os profissionais de saúde e comunicou que ele e os colegas farão a doação de 30 cestas básicas no bairro Cohab Duque como forma de materializar a gratidão. “Desde o ano passado, eu e os colegas buscamos ajudar famílias nesse momento difícil. Consideramos isso um gesto concreto de agradecimento. Esperamos que a vacina chegue logo para todos”, ressaltou.

Na quarta-feira estão agendados integrantes da Polícia Civil. O drive thru segue destinado para segunda dose de idosos e a antiga Unisinos para segunda dose de idosos e profissionais da saúde que optarem em ir a pé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: