Novo Hamburgo festeja aniversário com vacinação

Novo Hamburgo dedicou o feriado de segunda-feira, aniversário da cidade, para a vacinação. Idosos acima de 65 anos de idade receberam a primeira dose em um grande drive-thru na Fenac. Antes do início da vacinação, a prefeita Fátima Daudt convidou público para participar de uma homenagem pelo aniversário da cidade, soltando balões. O público aderiu e fez um grande buzinaço.

“Hoje Novo Hamburgo está completando 94 anos de história e vamos comemorar com muita vacinação”, destacou a prefeita.

O drive-thru de aniversário de Novo Hamburgo foi o de maior número de aplicações entre todos os drives já realizados na cidade, com 2.970 doses aplicadas.

A partir desta terça-feira, Novo Hamburgo vacina as forças de segurança pública que atuam na cidade. Receberão a primeira dose integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A estratégia definida pela Secretaria Municipal de Saúde é enviar os vacinadores até o local das corporações, como quarteis, DPPA e sede da Guarda Municipal.

Também nesta terça-feira e quarta-feira, ocorre drive-thru na Fenac, mas para a segunda dose da vacina Coronavac. A convocação da Secretaria Municipal de Saúde é para que compareçam no mesmo local os vacinados em 15 e 16 de março (79 e 80 anos), na próxima terça-feira, 6, e na quarta-feira, 7, quem recebeu a primeira etapa da imunização em 17 e 18 de março (75, 76 e 77 anos).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: