Operação Covid dispersa em torno de 220 pessoas no feriadão

Seguindo a rotina de fiscalização intensa contra festas clandestinas e aglomerações em Novo Hamburgo, fazendo cumprir o decreto estadual de cogestão do sistema de Distanciamento Controlado do governo do Estado, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuaram, nas noites de sexta-feira e sábado, em 26 locais denunciados. Para as aproximadamente 220 pessoas encontradas na operação, foram tomadas medidas como averiguação, dispersão, orientação e condução a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

A Operação Covid esteve ao todo em 15 residências, sete bares, duas vias públicas, um restaurante e um apartamento. Na maioria deles foram dispersadas e dadas orientações às pessoas para que respeitem o isolamento social neste período de pandemia e relativas às medidas de prevenção à covid-19.

O local de maior público foi uma festa em residência com 60 pessoas. Além da dispersão, o responsável foi conduzido e apresentado na DPPA. Já em um dos bares averiguados, a polícia encontrou nove máquinas caça-níqueis, o proprietário do estabelecimento também foi apresentado na DPPA.

Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira preta, você pode abrir um protocolo junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone 3097.9400. Em outros horários você pode ligar para a Guarda Municipal através do telefone 3524-8737.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: