Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada em Novo Hamburgo

O plano de imunização, em segunda etapa, segue em idosos residentes em ILPIs e profissionais da saúde de hospitais.

No enfrentamento ao coronavírus, Novo Hamburgo dá mais um passo fundamental nesta sexta-feira, dia 5. Já está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac, em sequência ao processo iniciado em 19 de janeiro, quando a médica Bárbara Fior, recebeu a primeira aplicação do imunizante na cidade. Ao todo, para finalizar esta primeira fase, junto com profissionais de saúde de hospitais que serão imunizados na semana que vem, são 2966 unidades da Coronavac, como explica o enfermeiro Edson Silva, responsável pelo Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, se mostra satisfeito com o resultado da campanha de vacinação contra o coronavírus em Novo Hamburgo até este momento. “Felizmente, tivemos uma excelente adesão, os públicos que estão sendo imunizados estão entendendo a importância da vacina”, afirma.

Ao mesmo tempo, o secretário ressalta que, mesmo com a chegada da vacina, a população deve seguir com os cuidados de prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel ou água e sabão, e manter o distanciamento social. “Ainda vivemos um período de adaptação, e é fundamental que as pessoas entendam isso”, completa.

Nesta sexta, nos turnos da manhã e tarde, será a vez dos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). A vacinação ocorre de forma itinerante com equipes volantes que se dirigem aos locais para aplicar as vacinas. Ao todo, o município já recebeu 10482 doses de vacinas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: