Idosa de 102 anos é imunizada em São Leopoldo

 Idosa de 102 anos é imunizada em São Leopoldo


Anna Ires Eich, residente no Lar Santa Elisabeth, foi a grande atração nessa terça-feira de vacinação contra a covid-19. Nascida em 9 de dezembro de 1918, dona Anna tem na instituição o carinho e o cuidado que a idade exige. Hóspede há seis anos, hoje foi a vez dela ser imunizada. Sempre de bom-humor, recebeu a aplicação feliz, sem se importar com a agulha, exibindo a carteirinha de vacinada com orgulho.


Além dos internados na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), foram imunizados também os profissionais de saúde que trabalham na casa. “É um gesto de agradecimento pelo apoio que a entidade sempre nos deu com a cedência do Monte Alverne como ponto de apoio durante a pandemia”, ressaltou o secretário da Saúde Marcel Frison. Ambas entidades são administradas pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristão.


O prefeito Ary Vanazzi reafirmou que a parceria com as religiosas fez com que a prefeitura não gastasse com hospital de campanha. “Foi um momento muito importante. Historicamente as irmãs sempre foram solidárias”.

Mais 1.200 doses
Na tarde de hoje, a equipe da Vigilância em Saúde retirou mais 1200 doses da vacina da AstraZeneca em Porto Alegre. As doses serão destinadas para profissionais da saúde que atuam em áreas de maior contato com o vírus.

Vacinômetro

A Prefeitura de São Leopoldo lança hoje o Vacinômetro em suas redes sociais, onde será possível acompanhar a evolução das vacinas recebidas e aplicadas no município.

Dados da Vacinação
Doses recebidas: 2622 (1422 da Coronavac/Butantan e 1200 da AstraZeneca/Oxford)

Total de vacinados até 26/01: 955

Profissionais de saúde: 396

Idosos, PCDs e trabalhadores de ILPIs: 549

Indígenas aldeados: 37


[Foto: Thales Ferreira | Texto: Romeu Finato. Mtb 12.042 | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: